• Viralata fecha parceria com quatro diretores para 2020

    Paulo Fontenelle

    Paulo Fontenelle (foto), Fulvio Maia, Leandro Rial e Rilson Baco vão formar o time com que a produtora carioca Viralata vai trabalhar em 2020. Gabriel Correa e Castro, CEO da Viralata, conta que todos já fizeram projetos de sucesso com a casa em outros anos, daí a decisão de investir nos quatro para atender o mercado de publicidade e de conteúdo.

    Paulo Fontenelle é roteirista e diretor, com trabalhos já realizados para cinema, TV e internet, como “Se Eu Fosse Você – A série (Primeira e Segunda Temporadas)” para o canal Fox, e os longas “Intruso”, “Apaixonados”, “Divã a 2” e “Se Puder Dirija!”.

    É de Fontenelle, também, o documentário “Blitz, O Filme”, que está sendo lançado exatamente esta quinta-feira, 05/03, nos cinemas, numa produção do próprio Gabriel Correa e Castro, pela Viralata. O longa — cujo trailler está aí abaixo — entra em cartaz no Grupo Estação, do Rio; CineArte UFF, em Niterói e no Cine Belas Artes, em São Paulo.

    Outro diretor do time de 2020 da Viralata é Fulvio Maia, que tem 23 anos de carreira e portfólio de mais de 200 trabalhos, inclusive internacionais. Entre suas obras, o filme “O Último Deserto” (canal OFF); os programas “Futura Profissão” e “Destino: Educação” (Canal Futura); o reality “Resgate Pet (Rede TV) e a série “Grandes Nomes” (Multishow). São mais de 200 produções, entre filmes publicitários, documentários, filmes independentes, séries e programas de TV.

    Leandro Rial chegou a diretor de cena há 11 anos depois de atuar como criativo em Publicidade e, na área de Cinema, como montador, fotógrafo e assistente de direção. Seus trabalhos foram realizados para Globo, GloboPlay, GNT, SporTV, Telecine, Tik Tok e Ministério da Saúde.

    Finalmente, no grupo dos quatro, Rilson Baco não só dirige como produz, depois de ter-se formado em Cinema pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Produção Executiva. É dele a produção e a direção (com Felipe Bretas) do longa “O Último Virgem”, comédia estrelada por Guilherme Prates e que em 2016 levou mais de 100 mil pessoas aos cinemas.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×