• Destilarias começam a produzir álcool gel e Ambev também participa

    Old Fourth Distillery Hand Sanitizer

    Fabricantes de bebidas em todo o mundo entraram no movimento para ampliar a oferta de álcool gel, que sumiu das prateleiras dos mercados nos países que já começaram a detectar pessoas infectadas com o novo coronavírus.

    Desde a última semana, a Old Fourth Distillery (foto), de Atlanta, vem distribuindo seu álcool gel de graça para a população, enquanto outras distilarias nos Estados Unidos chegam a incentivar que as próprias pessoas levem suas embalagens para conseguir o refil.

    No Brasil, a Ambev entrou no movimento, anunciando que a sua fábrica em Piraí (RJ) irá envasar 500 mil unidades do produto para doar a hospitais públicos em São Paulo, Rio e Brasília, onde se concentra a maioria dos casos da doença até o momento. A empresa explicou que, reconhecendo a dificuldade que os fabricantes tradicionais do álcool gel estão tendo para conseguir embalagens para distribuir o produto, as suas unidades aproveitarão as próprias garrafas pet utilizadas em suas bebidas.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×