• Rio Convention fará site com o calendário de eventos do Rio

    Com o apoio da prefeitura, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) pretende colocar no ar, ainda no primeiro semestre de 2020, o mais completo calendário online de eventos da cidade do Rio de Janeiro. A entidade assinou, no início do ano, o Acordo de Cooperação Técnica nº 30/2019 com o Centro de Operações e Resiliência do Gabinete do Prefeito – GP/COR, que permitirá acesso às informações sobre shows, exposições, congressos e festas que tiverem pedido ao poder público a autorização para a sua realização.

    Philipe Campello, diretor comercial do Rio CVB
    Philipe Campello, diretor comercial do Rio CVB

    A ideia de a cidade ter um “calendário oficial de eventos” não é nova mas jamais conseguiu ser implantada. A demanda se justifica não apenas para orientar o público visitante da cidade como para que as empresas do setor identificado internacionalmente como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou seja Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) possam se planejar com antecedência suficiente, sabendo o que, quando e onde outros eventos estarão ocorrendo na cidade.

    Agora, diz Philipe Campello, que já foi subsecretário de turismo da Riotur e hoje responde como diretor comercial do Rio CVB, a implantação do calendário online será possível porque, sendo a entidade de caráter privado, não dependerá da estrutura dos órgãos públicos — ou de quem estiver à frente do executivo — para a sua produção. O Rio CVB é a associação responsável por incentivar e apoiar a captação de eventos — comerciais ou não — para a cidade do Rio de Janeiro.

    Inicialmente, revela Philipe Campello, o site deveria já estar no ar em abril. Mas o advento do coronavírus atrapalhou os planos iniciais. “Não tem problema, vamos considerar que estamos plantando para o futuro”, lembrou Campello.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×