• Luiz Alberto Albuquerque deixa a Presidência de O Dia

    Luiz Alberto Albuquerque

    EM PRIMEIRA MÃO – Depois de sete meses à frente do jornal O Dia, Luiz Alberto Albuquerque pediu demissão do cargo. Segundo amigos da Janela, a saída já foi comunicada internamente no jornal, que, no entanto, ainda estaria tentando reverter a situação.

    Luiz Alberto Albuquerque havia assumido em O Dia após a saída da presidência de Daniel Penalva. Ele chegou ao jornal carioca com o histórico de ter sido o responsável, de 2007 a 2015, pela virada do jornal Correio da Bahia em direção à liderança do mercado editorial baiano, até então dominado pelo diário A Tarde.

    Low-profile, o jornalista não atendeu a qualquer das solicitações de entrevista da Janela desde que entrou em O Dia, para revelar quais seriam os seus planos para o jornal.

    Em princípio, com a saída de Luiz Alberto, assumiria interinamente o cargo Alexandre Donizetti, que vinha atuando como consultor financeiro ainda na época de Penalva.

    Atualização em 11/04/2020

    A edição do jornal O Dia de sábado, 11/04, deixou de citar, no expediente, o nome de Luiz Alberto Albuquerque, mantendo apenas Carla Alves como diretora de Redação e Alexandre Medeiros como editor-chefe, o que confirma a informação publicada pela Janela em 08/04.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×