• Audima libera app para sites comunitários na luta contra Covid-19

    Audima

    A ferramenta Audima, que permite a audição de matérias publicadas em mídia digital — como já é disponibilizado pela Janela — agora pode ser usada gratuitamente pelos sites comunitários. A startup liberou o aplicativo para ajudar a que os veículos consigam propagar com mais facilidade as notícias sobre o coronavírus, chegando principalmente às pessoas com dificuldade de visão ou leitura.

    A Audima, que tem entre seus diretores Carlos “Lobo” Nolasco, ex-Script, também lançou uma campanha para estimular o compartilhamento sonoro da informação. “O áudio inclui quem não consegue ler essa notícia”, dizem as peças. O conceito é apoiado, por exemplo, pela publicitária Michele Silva, coordenadora do jornal Fala Roça, que circula na Rocinha. “Nas famílias nem todos conseguem ler. O áudio pode ajudar a disseminar uma notícia para mais gente dentro da mesma casa. Ler é um ato solitário, ouvir pode ser coletivo. E isso ajuda a ampliar a conscientização”, defende.

    A proposta é que se copie a URL da página em que a pessoa estava lendo e ouvindo e se mande para alguém que tenha dificuldades para ler, como idosos, semianalfabetos e pessoas com baixa visão. “Em apenas uma semana, a campanha já ultrapassou 25 mil engajamentos”, comemorou Luiz Pedroza, outro fundador da Audima.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×