• Intervenções sobre o Covid-19 em SP são de criativos da AlmapBBDO

    "Se Cuida", de André Gola

    Algumas das mensagens que surgiram na cidade de São Paulo nos últimos dias, recomendando que os paulistas fiquem em casa e se cuidem, são trabalhos dos criativos André Gola e Marcelo Nogueira — da equipe de criação da agência AlmapBBDO –, que participaram de alguns dos projetos de intervenção artística lançados para levar mensagens positivas à população da capital durante a pandemia de coronavírus.

    Em um deles, por exemplo, organizado pelo SP_Urban e pela curadora de arte digital Marilia Pasculli, o diretor de arte André Gola expôs, em prédios da cidade, peças adaptadas de seu trabalho pessoal, o personagem Suadinho. “Fique calmo”, “Um dia de cada vez” e “Lave as mãos” são algumas mensagens que Suadinho agora levou.

    Ação de Marcelo Nogueira

    Já Marcelo Nogueira assinou as frases que foram escritas no asfalto de ruas e avenidas, além do chão de praças da cidade, através do projeto de arte na rua liderado pelo produtor gráfico Victor Ghiraldini.

    Quinze pontos da cidade já receberam essa intervenção artística, que tem o apoio da prefeitura para acontecer e que utiliza tinta à base de água, portanto sai com a chuva. “Cada rua vazia é uma multidão contra o vírus”; “Pelo bem de todos e felicidade geral da nação: #fiqueemcasa”; “A cidade não está vazia. Está cheia de amor ao próximo” são as frases que já podem ser vistas no asfalto de SP desde o último final de semana.

    O grupo tem a intenção de expandir o projeto, com novas frases em novas localizações. As mensagens conseguem ser visualizadas de uma altura de até 22 andares.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×