• Clear Channel informa percentual de pessoas nos bairros do Rio

    Clear Channel - Fluxo de pessoas nas ruas do Rio

    A empresa de OOH Clear Channel e a Prefeitura do Rio começaram a exibir, nos relógios espalhados pela cidade, informações sobre o fluxo dos cariocas nas ruas, em tempo real.

    Com tecnologia da empresa de inteligência artificial CyberLabs, os relógios aproveitam dados retirados das câmeras de trânsito instaladas na cidade pelo Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR), órgão de integração das operações urbanas no município. Os computadores da CyberLabs, então, medem o fluxo das pessoas registradas nas câmeras e, através de um algoritmo, compara com a circulação detectada dias antes do anúncio oficial da quarentena no mesmo horário e local, para informar, por exemplo — como mostra a imagem — que Copacabana está com menos 75% circulando pelas ruas.

    A comunicação, explica a Clear Channel, visa orientar quem precise se locomover, como funcionários de serviços essenciais e outros que dependam dessas atividades. Outro objetivo da ação é conscientizar quem deveria estar em casa, reforçando a importância do isolamento social.

    De acordo com André Colmenero, especialista de Produtos e Desenvolvimento de Negócios Digitais da Clear Channel, “a empresa quer também demonstrar que a mídia OOH é eficiente na prestação de serviços”. Neste caso, a mídia está sendo utilizada para integrar as informações exibidas em tempo real com outras plataformas online, ou seja, os computadores da CyberLabs.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×