• Rádio Globo anuncia que deixa de operar em São Paulo

    Sistema Globo de Rádio - Estúdio

    O Sistema Globo de Rádio decidiu descontinuar a transmissão da Rádio Globo em São Paulo no final deste mês, onde vinha operando na faixa de 94,1 FM. Com a decisão, explica o grupo, se fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo Brasil.

    Presente no dial carioca pelo 98,1 FM, com nova programação desde julho de 2019, a Rádio Globo pretende continuar focando no público jovem popular da capital, Baixada Fluminense e Região Metropolitana, “fortalecendo a sua grade local e apoiando a cultura carioca dentro do seu atual modelo de negócios”. O modelo apresentado na nova programação era baseado na música jovem intercalada com jornalismo e esportes.

    Apesar de o SGR não falar a respeito, o blog “Cheni no Campo”, do jornalista Anderson Cheni, revela que no dia 31 de maio encerra-se a concessão da rádio no dial paulista. Explica-se, portanto, o motivo da data.

    Segundo levantamento da Janela, a mudança não interfere nos demais produtos do SGR, como CBN e BH FM. Até por conta disso, a área comercial continua sem alteração, sediada em São Paulo.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA:

    Rádio Globo estreia nova programação e posicionamento (em 10/07/2019)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×