• Morre Fernando Bomfiglio, ex-diretor da Souza Cruz

    Fernando Bomfiglio

    Profissional com presença ativa nas entidades ligadas ao marketing e à publicidade, faleceu na tarde deste sábado, 23/05, Fernando Bomfiglio, diretor de Relações Institucionais da Souza Cruz. Bomfiglio vinha lutando contra um câncer há alguns anos, o que o afastou das atividades na cigarreira mas não tirou seu envolvimento com os debates sobre o rumo da economia brasileira. O profissional foi até recentemente diretor do capítulo carioca da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABM&N).

    Fernando Bomfiglio formou-se em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1988. Neste mesmo ano, entrou para a área de marketing da Souza Cruz em Curitiba. Entre 1989 e 1990 fez pós em Marketing pela PUC do Paraná. Vindo trabalhar na matriz da empresa, no Rio, fez MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em seu Linkedin, ele informava ter trabalhado na Souza Cruz até 2013. Mas seguiu como autônomo, cuidando da área de Relações Institucionais.

    Ele deixa a esposa Rosane e os filhos Eduardo e Antonio.

    Thomaz Naves, presidente da ABM&N na gestão em que atuou Fernando Bomfiglio, emitiu nota de pesar:

    “Este grande amigo e excepcional profissional fez parte da Diretoria da ABM&N e pode ao longo de nossa convivência demonstrar o Ser Humano Gigante que ali habitava. Sentirei muito a sua falta amigo. Um abraço aos familiares.”

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Eduardo Bomfiglio

      Obrigado pelas palavras Marcio. O passar do tempo vai enevoando lembranças e dispersando momentos.
      Agradeço-te por fazer lembrar-me do meu querido irmão.

    seta
    ×