• Prefeitura oficializa publicidade em barcos e caminhões no Rio

    LedBoat da Futuro Mídia Exterior na Praia

    Dois meses depois de regulamentar os painéis publicitários com LED em bancas de jornais e mobiliário urbano, a Prefeitura do Rio acrescentou os chamados “led-trucks” e “led-boats” como veículos autorizados a exibir publicidade com “imagens em movimento” na capital fluminense.

    A alteração ao Decreto Rio nº 47.417, de 6/5/2020, foi publicada esta quarta, 08/07, acrescentando dois itens ao parágrafo 2º, que relaciona os dispositivos:

    V – nos veículos automotores de carga adaptados para veiculação de publicidades, com um painel de até duas faces;
    VI – em embarcação adaptada, com um painel de até duas faces, desde que previamente autorizada pela autoridade marítima competente e exclusivamente para exibição quando em deslocamento.

    Como há regiões da cidade que estão proibidas de exibir publicidade, a nova alteração da legislação deixa claro que elas não se aplicam a estes dois últimos e a outras peças como mobiliário urbano fixado em logradouro público (os relógios digitais), bancas e postos de serviço. No caso dos lad-boats, naturalmente, cabe à autoridade marítima definir os limites de navegação.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×