• Toyota deixa Dentsumcgarrybowen pela David

    Dentsu para Toyota (2016)

    Depois de 13 anos de relação, a montadora Toyota deixou a agência Dentsumcgarrybowen e entregou a sua conta, após concorrência, para a David.

    Segundo comunicado da antiga agência, “a decisão foi motivada por questões comerciais que emergiram após uma concorrência iniciada em fevereiro”. A disputa envolveu, segundo o mercado, também as agências África, Artplan e Y&R.

    O CEO da Dentsumcgarrybowen, Mario D’Andrea, declarou que vai aproveitar que, como estão “vivendo um importante momento de renovação da agência, que em abril se tornou a marca global de criatividade do grupo Dentsu, faremos desta despedida nosso combustível para o futuro”.

    A David passa a cuidar da comunicação on e off do Gruopo Toyota nos próximos três anos, o que abrange os veículos Toyota, a área de automobilismo Gazoo Racing e a empresa de mobilidade Kinto.

    Fora do Brasil, inclusive no Japão, a Toyota continua sendo atendida pelo grupo Dentsu.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×