• Visa troca AlmapBBDO por VTeam, joint da F.biz com a Y&R

    "Tintura", da AlmapBBDO para Visa

    Foi para a VTeam, joint venture entre as agências F.Biz e Y&R a conta dos cartões Visa, que estava com a AlmapBBDO há nove anos. A empresa abriu concorrência em fevereiro, com a participação, segundo fontes do mercado, daquelas duas vencedoras e mais as agências Enegry, Publicis, Lew’Lara\TBWA e Suno. A verba está estimada em R$ 80 milhões.

    Curiosamente, tanto F.biz quanto Y&R — que haviam ficado para a fase final — são agências do grupo WPP. A joint-venture atual, apesar de inédita para a Visa, lembra a situação que aconteceu na concorrência pela conta da TIM, quando outras duas agências do grupo WPP — a Ogilvy e a JWT — se juntaram, sob o nome de Squadra, para atender a operadora.

    Aparentemente, a sugestão da junção teria sido do cliente. Em nota, Sergio Giorgetti, VP de Marketing da Visa do Brasil, diz que “depois que as duas agências apresentaram suas propostas, percebemos que seus pontos fortes se complementavam e pensamos: por que não trabalhar juntas?”.

    David Laloum, CEO da Y&R Brasil; Sergio Giorgetti, VP de Marketing da Visa; e Roberto Grosman, co-CEO da F.biz.
    David Laloum, CEO da Y&R Brasil; Sergio Giorgetti, VP de Marketing da Visa; e Roberto Grosman, co-CEO da F.biz.

    A VTeam terá um time dedicado ao atendimento da Visa, sob gestão operacional compartilhada entre Carolina Buzetto, CMO (Chief Media Officer) da F.biz, e Léo Balbi, diretor-geral de Client Services da Y&R Brasil. A direção criativa fica sob responsabilidade de Rafael Pitanguy (CCO da Y&R) e a direção de Conteúdo de Fernanda Fontes, com recursos e competências compartilhados entre as duas agências.

    Na ilustração principal, um frame do filme “Tintura”, sucesso da AlmapBBDO de 2012 para a Visa, com o bordão “Posso te falar uma coisa?”.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×