3AW cria campanha contra discursos de ódio para a ONG Nóiz

3AW para Nóiz: Machismo

Nem as grandes corporações aguentam mais tanto discurso de ódio nas redes sociais. Aproveitando o momento, a ONG Nóiz está saindo com uma campanha, criada pela agência 3AW, para denunciar, através de ilustrações fortes, o poder devastador das narrativas contrárias às minorias, como negros, mulheres e LGBTs.

Como citam as próprias peças, mais de 3.700 mulheres foram assassinadas por seus maridos ou companheiros no último ano. Assustadoramente, a cada 16 horas uma pessoa é assassinada no Brasil pela sua orientação sexual.

A campanha está sendo veiculadas nas mídias sociais, com dois desdobramentos: as ilustrações de Marcelo Mendes se transformarão em um grande painel na sede do projeto, na Cidade de Deus no Rio de Janeiro, e vão aparecer em camisetas cuja venda poderá garantir uma renda extra para o projeto.

3AW para Nóiz: Racismo

Ficha Técnica:

Título: Discurso de Ódio Mata
Cliente: NÓIZ
Agência: 3AW
Vice-Presidente de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Roberto Sá Filho
Coordenação de Criação: Rafael Sathler
Redação: Roberto Sá Filho
Direção de Arte: Moa Marques
Ilustração: Marcelo Mendes
Aprovação: André Melo

PUBLICIDADE
[adrotate group=”1″]

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seta