• Secom quer contratar novas agências com verba de R$ 270 milhões

    Palácio do Planalto

    A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) abriu nova concorrência para a seleção de três agências de publicidade.

    O Edital de Concorrência nº 001/2020-SECOM estabelece ainda que as contratadas vão responder tanto pela publicidade off-line como on-line. O item “2.1.1.c” do Objeto abre espaço para as agências criarem e desenvolverem “formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão das mensagens e das ações publicitárias.”

    A entrega das propostas está marcada para o dia 22/09/2020, às 10:00h, em Brasília e o edital, com mais detalhes, pode ser baixado na área de Compras Governamentais

    A verba definida pelo Edital é de R$ 270 milhões. Atualmente, a Secom é atendida por três agências — Artplan, Calia e NBS — que tiveram seu contrato renovado em agosto de 2019, por um ano, com uma verba de R$ 132,7 milhões. Como o processo de escolha de novas agências costuma ser demorado, imagina-se que a Secom venha a renovar mais uma vez com as três, com os contratos valendo até a decisão do novo processo licitatório.

    As interessadas na conta deverão apresentar campanhas que tenham como objetivo geral “Fortalecer e consolidar o posicionamento institucional do Governo Federal”. Estes são os pontos específicos citados no Briefing:

    – Despertar a confiança no Brasil, nas instituições públicas e na capacidade de realização do Governo Federal e dos brasileiros.
    – Reforçar o entendimento de que a prosperidade do país não depende apenas da iniciativa da União, Estados e Municípios, mas da conjugação de esforços de todos os setores produtivos e de todos os brasileiros.
    – Realizar um balanço das principais medidas, ações e conquistas do Governo Federal, no segundo ciclo de gestão, destacando os benefícios, diretos e indiretos, para o país e para a população.
    – Enfatizar que a retomada do equilíbrio e do crescimento econômico trará benefícios concretos para todos os segmentos da sociedade.
    – Promover um clima de harmonia, esperança, otimismo e união, com mensagem capaz de sensibilizar o cidadão para uma postura receptiva e positiva em relação ao país.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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