• Prefeitura do Rio vai liberar eventos corporativos

    Felipe Michel e Apresenta Rio

    A secretária de Saúde Bia Busch e a subsecretária de Vigilância Sanitária Márcia Rolim, representando o prefeito Marcelo Crivella, se comprometeram a criar um protocolo — que deverá ser publicado até a próxima segunda-feira, 10/08 — com as normas para a liberação de eventos corporativos na cidade do Rio de Janeiro.

    A promessa foi feita durante reunião acontecida esta sexta, 07/08, no Golfe Olímpico, convocada pelo vereador Felipe Michel — que era o secretário de Eventos até abril último — a pedido dos promotores do Rio, representados pela entidade Apresenta Rio.

    Felipe Michel, Marcia Rolim e Bia Busch
    Felipe Michel, Marcia Rolim e Bia Busch, na reunião com os promotores de eventos.

    Bia Busch explicou que o setor de eventos terá um plano específico para a retomada. “Abrir a cidade é obrigatório, mesmo com as críticas. Não temos um surto entre caixas de supermercados, trabalhadores de farmárcia, ou seja, a proteção funciona. O Comitê Científico já previu a abertura das atividades no próximo dia 16, com um terço da capacidade. Vamos fazer aqui uma parceria para traçarmos juntos as estratégias, analisando as especificidades do setor”, citou.

    O presidente do Apresenta Rio, Pedro Guimarães, afirmou que “a paralisação do setor de eventos impacta na cultura, no turismo, no esporte. Tivemos que nos reinventar nesta pandemia, fazendo lives, drive-in, mas precisamos retomar nossa atividade”. O executivo protestou lembrando que, se tantas outras atividades já estão funcionando, “nós, que somos capazes de nos organizar melhor que ninguém porque vivemos disso, continuamos sem poder trabalhar”.

    Sobre o encontro, o vereador Felipe Michel publicou o vídeo abaixo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×