Grupo Globo sai com filme para valorizar seu jornalismo

Grupo Globo - Jornalismo

O Grupo Globo resolveu reagir às críticas que volta e meia aparecem nas redes sociais contra seu jornalismo. Com assinatura da TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Valor e CBN entrou no ar no domingo, 09/08, o primeiro comercial de uma série de quatro peças com o objetivo de valorizar o trabalho realizado pelos profissionais da casa.

Em todas elas, criadas internamente na Globo, a assinatura traz o conceito da campanha, “Jornalismo na Globo. Uma ponte segura entre fatos e pessoas”. A locução, em tom de conversa, procura aproximar os jornalistas do público, enquanto imagens mostram bastidores e cenas da cobertura realizada pelos profissionais de jornalismo da Globo desde o início do isolamento social.

No primeiro filme, o Grupo Globo quis reforçar os motivos que levam jornalistas a sair de casa todos os dias: “a importância de cobrir o que está acontecendo”. O segundo traçará um paralelo entre o que estamos vivendo e como será a vida quando as atividades voltarem ao normal, as crianças à escola e a economia a crescer. A peça que fecha a primeira fase da campanha reforçará o compromisso da empresa e de seus profissionais com os brasileiros. E mostrará que o trabalho nunca parou exatamente pelos milhões de leitores e espectadores que acompanham as notícias todos os dias.

A campanha ainda terá vinhetas, peças nas mídias digitais, mobiliário urbano, jornais e rádio.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Head of Art: Waldemar França
Criação: Leandro Castilho, Waldemar França, Márcio Quintão e Alexandre Tommasi
Atendimento: Manuel Falcão, Daniela Farina, Suzana Prista, Suzana Poli, Patrícia Doliveira, Fabienne Verbbicaro e Pilar Lima
Produção: Jaqueline Couto, Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Iris Correia, Alessandro Rios, Marina Kowalski e Guilherme Pierri
Direção: Felipe Abrahão
Direção de fotografia: Raphael Dias
Montagem: Rafael Fernandes, Elisa Varajão, Ana Rosa Donadio
Direção Globo Design Center: Alexandre Arrabal
Direção: Alexandre Romano
Coordenação GDesign: Kiko Martins Dias
Motion Graphics : Victor Coelho
Finalização de vídeo: Rafael Fernandes
Trilha: Daniel Musy
Finalização de áudio: Cream Studio
Locução: Renato Godá

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seta