• Posto paulista copia visual da BR, que protesta na Justiça

    Posto Xaranga - BR Pirata

    A 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um posto de combustível da capital paulista a mudar seu visual “no prazo improrrogável de 48 horas” sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

    A decisão é resultado de queixa crime apresentada pela BR Distribuidora contra o Posto Xaranga — posto bandeira branca de razão social Ouro Velho Automóveis e Serviços Ltda. –, que teve a cara de pau de pintar sua cobertura com a mesmíssima programação visual adotada recentemente pela empresa recém-privatizada.

    “A conduta é potencialmente lesiva à autora em termos financeiros, bem como aos consumidores mais incautos que podem crer que estejam adquirindo produtos da autora”, escreveu a juiza Sang Duk Kim em sua sentença.

    Além da descaracterização do posto, a BR resolveu cobra ressarcimento por perdas e danos à Ouro Velho. Em notícia-crime feita junto ao 6º Distrito Policial de Cambuci, a BR relatou tanto evidências da prática de crime contra o registro de marca como concorrência desleal.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Postos BR começam a mudar seu visual, com criação da Gad’ Design (em 05/05/2020)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Daniel Savério

      esse posto é na aclimação, além de copiar a BR eles certamente vendem combustível adulterado, o valor cobrado por eles é o menor de toda a região !

    seta
    ×