• Artplan cria para o combate ao câncer de mama da Laço Rosa

    Artplan para Fundação Laço Rosa

    Para chamar a atenção sobre a importância do tratamento precoce do câncer de mama, patologia que está acometendo – cada vez mais – mulheres muito jovens, a Fundação Laço Rosa está saindo com o movimento “#ToqueParaComeçar”, desenvolvido pela Artplan.

    A ação aconteceu nos stories do Instagram, com influenciadoras como Sasha Meneghel, Giulia Costa, Zezé Motta, Alexandra Richter e mais de 250 recrutadas pela Squid, empresa de marketing de influência, postando fotos de nódulo escondido por um emoji de coração. A revelação só aconteceu ontem, 03/09, quando elas desvendaram o segredo para o público.

    “Assim como milhares de seguidores não notaram o nódulo escondido nos stories, muitas mulheres não percebem na própria mama”, diz Dani Ribeiro, diretora de Criação da Artplan. O que estava escondido era, na verdade, o @um_nodulo, um perfil hub de conteúdo com dicas, vídeos e respostas para dúvidas recorrentes sobre o assunto.

    Todo o trabalho, realizado pro-bono, envolveu também o A-LAB, empresa do Grupo Dreamers, gerando conteúdo no feed da @um_nodulo, como informações da editoria Big Number com a porcentagem de mulheres que chegaram à cura ao descobrirem a doença cedo, o número de casos atribuídos a fatores hereditários, entre outros tópicos.

    O @um_nodulo está sendo considerado pela Fundação Laço Rosa o “esquenta” para o tradicional de Outubro Rosa, que acontecerá no próximo mês com mais esforços de combate ao câncer de mama. Na época, diz Marcelle Medeiros, fundadora e presidente da Fundação Laço Rosa, haverá um evento online específico o grupo de mulheres da faixa de 35 anos, como mais suscetível à doença.

    Ficha Técnica

    Anunciante: Fundação Laço Rosa
    Agência: Artplan
    Diretora de Criação: Daniela Ribeiro
    Direção de Arte: Danilo Yamanaka
    Redação: João Magnus
    Estratégia de Conteúdo: Raissa Ferreira
    Atendimento: Maria Luiza Miranda
    Gerente de Projetos: Juliana Mendonça, Priscila Fernandes
    Produtora: A-LAB
    Marketing de Influência: Squid
    Aprovação do cliente: Marcelle Medeiros

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×