• Contran define a frase da Campanha de Trânsito de 2020

    Contran - Perceba o risco, proteja a vida

    “Perceba o risco, proteja a vida”. Essa será a frase que todas as mensagens publicitárias ligadas a produtos automobilísticos deverão exibir nacionalmente durante a Campanha Educativa de Trânsito de 2020, vigorando já neste mês até o final de dezembro, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

    A frase, na verdade, não é nova. Ela havia sido utilizada na campanha do Maio Amarelo, em uma ação do Observatório Nacional de Segurança Viária em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

    José Aurelio Ramalho, presidente do Observatório, explica que a ideia da frase é passar para a sociedade a “percepção de risco”, um conceito comum entre os técnicos de segurança viária. “Quando o cidadão entende que, usar o cinto pode salvar a vida dele, ele passa a usá-lo sem esquecer nos mais curtos deslocamentos. E assim é com o celular, com a manutenção preventiva, com o respeito a velocidade máxima permitida, etc. E foi pensando em ampliar esse conceito junto à sociedade que nasceu o tema de 2020”, completou.

    A obrigatoriedade do uso da frase foi estabelecida pela Resolução nº 795, de 02/09/2020 do Contran, que referendou a Portaria nº 194, de 06/08/2020.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×