Agência3 cria campanha educativa para o seguro DPVAT

Agência3 para DPVAT

A campanha de 2020 do DPVAT, criada mais uma vez pela carioca Agência3, ganhou um tom educativo. Desta vez, todas as peças gráficas e filmes deixam o carater institucional dos anos anteriores — quando focavam em vender a importância do seguro mantido pela Seguradora Líder — para ensinar o brasileiro coisas como que documentação ele precisa mostrar quando precisar acionar o seguro.

O DPVAT, vale lembrar, passou um sufoco em 11 de novembro de 2019, quando Jair Bolsonaro resolveu extinguir o produto através da Medida Provisória (MP) 904/2019. “Quem quer seguro pode procurar seguradora. Tudo o que é obrigatório não é bom”, chegou a dizer o presidente, na linha das afirmações que hoje estende até a vacinas com a do combate à Covid-19. Na época, chegou-se a noticiar que a decisão teria sido para atingir os negócios de um desafeto de Bolsonaro, o deputado Luciano Bivar (PE), presidente do PSL e do conselho de administração da seguradora Excelsion, uma das credenciadas para a cobertura do DPVAT.

O Supremo Tribunal Federal (STF), porém, em reunião plenária em 19 de dezembro, atendendo a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6262, ajuizada pela Rede Sustentabilidade, revogou a MP.

Decorrência uma coisa da outra, ou não, a Seguradora Líder achou mais prudente este ano abrir mão do institucional para falar do seu produto na prática, deixando o recado da importância do seguro no tema “DPVAT é para todos, é de todos e é do Brasil”.

A campanha será veiculada em TV, rádio, outdoor social nas 10 maiores comunidades de todo o Brasil, busdoor, portais e redes sociais.

Além disso, foi criada uma landing page “Estamos Aqui Para Você” onde filmes explicam os detalhes de funcionamento do seguro.

Ficha Técnica:

Título: DPVAT é de Todos.
Agência: Agência3
Anunciante: Seguradora Líder DPVAT
Direção Geral: Paulo Castro
Criação: Paulo Castro, Daniel Bonela, Emília Guimarães, Rodrigo Delamare e Matheus Loretti
Diretora de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Marcas: Ingrid Lagrotta, Stéfane Queiroz e Nicolle Cavaliere
Planejamento: Bruno Arouca e Mayohana Gazal
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Conexões de Mídia: Diná Lopes, Priscila Edmundo, Daniela Vaslin, Matheus Telles, Michele Siqueira, Rayane Falconeres
Conexões de Dados e Inteligência: Felipe Dias e Fernanda Guiterio
Gerente de Projetos: Denis Poggian
Engajamento: Verônica Fantoni, Úrsula Laino, Rodrigo Lindoso, Ingrid Ward
Supervisão de Operações e RTVC: Ana Paula Hildebrandt
Finalização digital: Claudio Mata, Guilherme Chaves
Finalização Offline: Wesley Lemos
Produtora de vídeo: Brokolis
Produtora de áudio: Studio Nova Onda
Fotógrafo: Rogério Faissal
Produtora digital: Luego
Aprovação: Ismar Tôrres, Juliana Rocha, Pedro Matias

PUBLICIDADE
[adrotate group=”1″]

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seta