In Press lança área de Propósito com Eraldo Carneiro à frente

Eraldo Carneiro

Depois de seis meses estruturando a sua área de Propósito e Reputação, a In Press está lançando oficialmente o serviço que o grupo Porter Novelli já presta aos clientes no exterior. Comandado por Eraldo Carneiro, ex-Petrobras, o departamento promove na próxima terça, pela manhã, um webinar com a VP global de Pesquisa em Propósito na Porter Novelli, Whithney Dailey, mostrando como o tema já vem impactando o planejamento das grandes marcas.

Eraldo Carneiro, que agora reside em São Paulo, explicou à Janela que, até hoje, empresas têm se focado em comunicar ao mercado sobre seus produtos e serviços. No entanto, as pessoas, agora, cobram entender qual o papel que as organizações realmente desempenham perante a sociedade. E as empresas precisam se perguntar: qual é o seu real propósito?

O tema passou a interessar a Eraldo Carneiro já dentro da própria Petrobras, empresa cuja imagem foi bastante arranhada com os escândalos do chamado “Petrolão” e precisou criar e implantar um novo modelo de gestão de reputação.

Eraldo é formado em Comunicação pela UFRJ, tendo feito e pós em Marketing pela FIA/USP. Paralelamente às suas atividades na Petrobras, também deu aula, por 15 anos, na pós-graduação na ESPM do Rio.

Mais informações sobre o webinar podem ser conseguidas na página da In Press no Facebook.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seta