• IBMR troca o trote em tempos de pandemia por corrente do bem

    IBMR - Trote Solidádio

    Os novos alunos do Centro Universitário IBMR estão sendo estimulados a participar de um Trote Virtual, aproveitando o momento de pandemia.

    Com criação do Núcleo de Responsabilidade Social da instituição, os alunos estão sendo direcionados a uma plataforma que permitirá que enviem cartas virtuais a idosos que vivem no Lar Pedro Richard e na Casa Santa Luzia, ambos também do Rio de Janeiro.

    O IBMR mapeou características dos idosos, como “alegre”, “falante”, “gosta de plantas”, além da idade e quantas cartas já recebeu, para facilitar aos novos universitários poderem escolher com quem e o que falar. A Antonia, aí da ilustração, por exemplo, já recebeu 115 cartas, mas tem idoso com apenas três precisando de carinho.

    Para o IBMR, mais do que promover a interação entre veteranos e calouros, o trote universitário é, também, a oportunidade perfeita para exercitar a cidadania e contribuir para a transformação da sociedade. Aliás, quem quiser participar, mesmo sem ser aluno, também pode, entrando na página do Trote Solidário.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×