• Joana Coelho assume o marketing do Ministério do Turismo

    Joana Maria Coelho

    Profissional que atua no setor de Turismo há 22 anos, Joana Maria Teixeira Coelho Moreira é a nova diretora de Marketing e Eventos do Ministério de Turismo, substituindo a Sérgio Flores de Albuquerque, que deixou o órgão.

    Mineira, formada em Comunicação (RP) pela PUC-MG, em 2004, Joana Coelho acabou se especializando na área de turismo. Ainda em Minas, coordenou projetos na SV Eventos, por 11 anos, até se transferir para a Claquete Comunicação e, depois, para a Cultura Criativa, duas assessorias de comunicação voltadas para o desenvolvimento de projetos ligados a cultura, esporte e turismo. Nesta época, chegou a gerenciar o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congressos e Eventos de MG (Sindiprom-MG).

    Em 2018, Joana Coelho começou sua experiência na área pública, aceitando comandar a Diretoria de Cultura da Prefeitura de São Lourenço. Pouco depois, passou a titular da Secretaria de Turismo e Cultura daquele município. Joana ficou no cargo até esta última semana, quando foi levada pelo igualmente mineiro Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, a assumir a sua área de Marketing e Eventos.

    O curitibano Sérgio Flores de Albuquerque também tinha um longo currículo no setor de turismo, com idas e vindas entre o marketing da Embratur e do Ministério do Turismo nos últimos anos. Ele também passou pela comunicação do Ministério das Cidades, em 2017.

    O nome de Sérgio é conhecido do mercado carioca por ter participado, por um tempo, da subcomissão técnica que julgou as agências na concorrência para a conta da Prefeitura de Crivella. Ele, no entanto, se afastou da função antes de finalização do processo de seleção.

    A conta do Ministério do Turismo está com as agências Nacional e Propeg, vencedoras da concorrência realizada em 2017.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×