• Calia/Y2 leva a conta emergencial de R$ 27 milhões da Embratur

    Embratur - Sede

    A agência Calia/Y2 Propaganda e Marketing Ltda. foi a selecionada pela Embratur para gerenciar emergencialmente a sua publicidade, avaliada em R$ 27 milhões.

    A concorrência aconteceu sob sigilo no órgão, sem chamada em Diário Oficial nem divulgação das concorrentes. Segundo levantamento exclusivo da Janela, ainda teriam apresentado propostas as agências Fields e Nacional.

    A Embratur está há meses sem agência, já que os contratos oficiais com McGarryBowen e Artplan se encerraram em 2019. Apesar de esperado para este mês de outubro, não há ainda qualquer sinal de quando o órgão liberará sua próxima seleção formal.

    Sem entrarmos nos méritos da Calia, talvez nunca se saibam os motivos pelos quais a agência foi selecionada, já que a Embratur se recusa a prestar qualquer satisfação à sociedade, tendo inclusive sua presidência e sua assessoria de imprensa recusado a responder as demandas da Janela. Mas uma coisa é certa: a Calia/Y2 mereceu pela insistência. Quando a Embratur enviou convite a algumas participantes, o mercado torceu o nariz e a agência foi a única a se apresentar.

    A Embratur teve que enviar nova solicitação a agências do mercado e a lá foi a Calia comparecendo com proposta de novo. Nesta segunda chamada, a disputa ganhou a participação também da Nacional. E finalmente a agência de turismo abriu mais uma vez o prazo, para ter pelo menos três concorrentes, quando entrou a Fields.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Contratos terminam e Embratur fica sem agência de publicidade (em 13/08/2020)

    Embratur recebe dia 29 para sua seleção de agência emergencial (em 28/09/2020)

    Concorrência sigilosa da Embratur teria apenas três agências (em 09/10/2020)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×