• Embrasil
    • SBT. Conecta o Rio com você.
  • Propeg e WMcCann conquistam a conta de R$ 75 mi do BNDES

    BNDES - Sede - Logo

    EM PRIMEIRA MÃO – As agências Propeg e WMcCann foram as vencedoras da concorrência nº 01/2020, promovida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para uma verba estimada em R$ 75 milhões.

    Como a licitação é apenas do tipo “Melhor Técnica”, elas nem precisarão pontuar em suas propostas de preço, apenas ter que aceitar a menor proposta apresentada pelas outras doze concorrente.

    # Agência Plano de Comunicação Capacidade de Atendimento e Repertório Nota Final
    Propeg 50,93 39,67 90,60
    WMcCann 46,70 39,23 85,93
    Artplan 45,73 39,77 85,50
    Nova/SB 46,93 38,47 82,20
    Binder 44,23 37,97 82,20
    BriviaDez 49,73 32,17 81,90
    NBS 49,10 32,40 81,50
    Cálix 50,80 29,40 80,20
    Master 38,17 37,67 75,24
    10º Fields 39,10 35,77 74,87
    11º Ampla 39,43 35,07 74,50
    12º Delantero 39,40 27.47 65,87
    13º Nacional 33.90 30,20 64,10
    14º Places 25,60 20,00 45,60

    A divulgação dos resultados não foi sem doses de suspense, porque a Cálix chegou a ficar em segundo lugar na proposta criativa, com 50,8 pontos, apenas um décimo da Propeg, primeira colocada com 50,93. Mas na avaliação da capacidade de atendimento e no repertório da agência acabou caindo para oitavo.

    O destaque da disputa foi mesmo a Propeg, que não só ficou em primeiro na proposta técnica como confirmou sua posição na capacidade de atendimento e no repertório.

    A WMcCann, na avaliação da subcomissão técnica, ficou apenas em sexto por sua proposta criativa. Mas, como dizem os comentaristas de turfe, saiu atropelando na reta final e acabou no segundo lugar, se garantindo na conta.

    A partir da divulgação oficial dos resultados no Diário Oficial, o que deve acontecer esta terça, 27/10, começa a correr o prazo de 5 dias úteis para as agências insatisfeitas com suas pontuações e com as da Propeg e da WMcCann entrarem com recurso.

    PUBLICIDADE

    Tupi FM.
    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta