• Logo do McDonald’s vira “coraméqui” em ação da DPZ&T

    DPZ&T para McDonald's:: Fernanda Gentil e Coraméqui

    Depois da invenção brasileira de chamar de “coramão” as mãos juntas no formato de coração, a DPZ&T percebeu que podia separar os polegares para formar também o logo do McDonald’s. Pronto: estava criado o “coraméqui”.

    A brincadeira entrou no ar pela atriz Fernanda Gentil, na campanha que promove 32ª edição do McDia Feliz 2020, a ser realizado no próximo dia 21 de novembro. Nesta iniciativa, as vendas de Big Mac revertem para doações ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna. E a DPZ&T espera que as pessoas façam os pedidos do sanduíche, dia 21/11, com o gesto do coraméqui.

    O comercial foi produzido pela Sentimental Filme, com direção de Guilherme Petry, e a campanha também terá ações com influenciadores, assim como peças de OOH, spot de rádio e adaptações do filme para mídia digital.

    Uma novidade desta edição são os tickets no formato digital, uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente. Afinal, nem todo mundo ainda quer sair de casa para procurar um McDonald’s na rua. Este formato está disponível pelo site giftcard.mcdonalds.com.br, com o mesmo valor do ano passado: R$ 17,00.

    Até por conta disso, o McDonald’s vai orientar seus clientes a utilizar preferencialmente maneiras de comprar com o menor contato possível, como o McDelivery ou Drive-Thru. Paralelamente, os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×