• Flagcx compra operação da BuzzFeed Brasil

    BuzzFeed - Redação

    Há sete anos operando no Brasil, a BuzzFeed acaba de ser comprada pelo grupo de comunicação Flagcx, fundado por Roberto Martini, Luisa Martini e Matheus Barros.

    Com 50 milhões de visitantes únicos de audiência no país, o BuzzFeed Brasil deverá agregar, dentro dos objetivos dos novos donos, produtos que existem lá fora, como o Content-Commerce. Roberto Martini lembrar que esta plataforma “fez do BuzzFeed um dos cinco maiores geradores de tráfego transacionável para a Amazon globalmente”.

    O BuzzFeed já vinha enfrentando dificuldades no Brasil. A equipe internacional do BuzzFeed já havia anunciado, no último dia 7 de abril, aos funcionários da operação brasileira, que o BuzzFeed Brasil poderia encerrar suas atividades caso não encontrasse um parceiro comercial até o final daquele mês. O fechamento não aconteceu, mas, em agosto, eles anunciaram o fim das operações do BuzzFeed News, após quatro anos de operações, “devido à crise do coronavírus”.

    Viviane Duarte
    Viviane Duarte

    Junto com a aquisição, a Flagcx informa que a jornalista e empreendedora Viviane Duarte, 42 anos, foi convidada para liderar o BuzzFeed Brasil, como Chief Executive Office. Pedro Tourinho, sócio e cofundador da SOKO passa a liderar as empresas e projetos de gestão de audiências dentro do grupo FLAGCX, que além de BuzzFeed conta com a Obvious, focada no público feminino, e a Contagious, no mercado de comunicação.

    Todo o processo de negociação foi conduzido em Nova Iorque por Matheus Barros, hoje líder da operação da Flagcx nos Estados Unidos.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×