Estácio deixa a WMcCann e retorna para a Artplan

Estácio - Campos Tom Jobim

Depois de dois anos e meio na WMcCann, a conta da Estácio vai voltar para a Artplan, que cuidou do cliente de 2010 a julho de 2018.

A Estácio gosta de fazer reavaliações constantes de agência. Em 2015, a própria Artplan foi posta à prova, em disputa que envolveu África, Fischer, Havas, Heads e NBS. E a agência conseguiu segurar o contrato.

Na época, a Janela publicou que a própria instituição havia informado aos concorrentes que sua verba seria de R$ 70 milhões apenas para comunicação off-line.

Segundo fontes da WMcCann, a agência vai atender a Estácio até o final de 2020.

O trabalho da WMcCann Rio para a Estácio não passou em brancas nuvens. Com vários prêmios no Colunistas Rio em 2019, a Estácio chegou a ser escolhida o Anunciante do Ano da premiação.

A Artplan vai cuidar da estratégia de comunicação de todos os produtos da marca Estácio: graduação (presencial e digital), pós-graduação (presencial e digital) e mestrado (presencial). As demais marcas do grupo Yduqs, o curso de Medicina e a mesa de performance digital ficaram de fora da conta.

PUBLICIDADE
[adrotate group=”1″]

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seta