• Minicom oficializa as mudanças no comando da Secom

    Vitor Menezes

    Como já era esperado desde julho último, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, oficializou nesta quinta-feira, 05/11, a estrutura da área de comunicação do órgão, levando de volta Fabio Wajngarten à função de secretário especial da Secom, função que ocupava quando a Secretaria de Comunicação –agora vinculada ao Ministério das Comunicações (Minicom) — estava ligada diretamente à Presidência da República.

    Com Wajngarten deixando a Secretaria Executiva do Minicom e retornando à posição de “número 1” da Secom, assume o cargo de secretário-executivo Vitor Elisio Góes de Oliveira Menezes (foto), que vinha atuando como secretário de telecomunicações do ministério.

    No lugar de Vitor Menezes deve assumir Arthur Coimbra, que dirigia o departamento de banda larga do Minicom.

    Repercussões

    Empresários do mercado de comunicação consideram a mudança uma forma de o presidente Jair Bolsonaro mostrar que Wajngarten — que andou recebendo muitas críticas na imprensa — continua prestigiado.

    Há quem tenha estranhado a criação de uma “Secretaria Especial” dentro de um ministério, já que esta estrutura normalmente é vinculada à Presidência da República, para que seu titular tenha o mesmo status de um ministro.

    De qualquer forma, a expectativa do mercado é que, agora, novamente alçado à liderança da Secom, Fabio Wajngarten finalmente libere a aguardada concorrência para as novas agências de publicidade do órgão.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×