• Embrasil
    • SBT. Conecta o Rio com você.
  • Abrasce prevê que 43% dos shoppings terão Papai Noel virtual

    Quatro entre cada dez shoppings centers brasileiros já decidiram abrir mão este ano do tradicional estande com Papai Noel para tirar fotos com a criançada. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Shopping Centers, 43% de seus associados estão planejando formas alternativas de levar o bom velhinho — como, por exemplo, virtualmente — para seus clientes. A entidade, na verdade, detectou que 19% dos shoppings brasileiros sequer pretendem ter a ação com Noel durante o mês de dezembro.

    Limachem Cherem
    Limachem Cherem

    A queda de negócios também foi percebida pelo ator e diretor Limachem Cherem, criador da Escola de Papai Noel e há anos um dos principais fornecedores do personagem para ações promocionais no Brasil. “Em outubro, eu já costumava ter pelo menos 25 contratos assinados com shoppings até de Manaus. Este ano, só fechei seis”, lamenta. De qualquer maneira, ele ainda está investindo em divulgar a sua atividade garantindo que será possível fazer a ação com segurança, inclusive com Papais Noel usando máscaras.

    Um grande shopping da Barra, por exemplo, vai colocar o Papai Noel dentro de um aquário de acrílico, para que as próprias mães façam fotos com seus filhos à frente. Outro, está programando uma estrutura para seu Noel conversar com as crianças que forem ao shopping pelo whatsapp.

    De qualquer modo, cerca de 95% dos shopping esperam aumento de vendas neste Natal em comparação às semanas anteriores. A alta esperada é de cerca de 27%. Em relação ao Natal do ano passado, há a expectativa de queda de 2% nas vendas. Apesar de esperarem vendas menores, o resultado da pesquisa confirma a recuperação gradual e contínua do setor, que teve seus 577 empreendimentos fechados por conta da pandemia de Covid-19, e chegou a registrar perda de 90% nas vendas.

    A Abrasce chegou inclusive a produzir um protocolo específico para o Natal. Para baixar, clique em bit.ly/2TE6LKb).

    PUBLICIDADE

    Tupi FM.
    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta