• Altermark amplia campanha para atrair votos no Caboré

    Altermark - Caboré

    Agência nascida no Rio em 1986, a Altermark está comemorando na mídia a sua indicação este ano para a categoria “Serviços de Marketing” do Prêmio Caboré, promovido pela Meio & Mensagem. Como a premiação depende de votos dos assinantes da revista, a Altermark aproveitou sua campanha para não só apresentar seus serviços como para chamar votos.

    Emilio Medina, sócio fundador da Altermark, conta que, no planejamento da comunicação, a empresa usou tecnologias de geolocalização e mapeamento da jornada diária das pessoas, para escolher cada um dos locais em que as peças serão exibidas até 27 de novembro, data de encerramento das votações para o Caboré.

    Emilio Medina - Altermark
    Emílio Medina

    Serão mais de 5.100 faces espalhadas por aeroportos, relógios de rua, painéis de led, bancas de jornal, abrigos de ônibus, elevadores e transporte urbano como metrô e VLT no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Fortaleza.

    “A ideia é enaltecer todo o setor de OOH com esta campanha. São mensagens que remetem diretamente ao nosso negócio. Queremos mostrar para o público que fazemos diferença na hora de planejar OOH”, diz Alexandre Cardoso, CEO Global da Altermark, que espera, inclusive, os votos dos exibidores, “fundamentais para a indicação que recebemos”, completou.

    A campanha, que leva mensagens como “CEOs, CMOs e CFOs adoram nos conhecer”, explica Medina, tem propositalmente a escolha das cores amarela e preta para trazer a atenção do público. “Essa combinação traz o que o OOH pode fazer de melhor para as marcas. Contraste e sensação de urgência”, garante o executivo.

    A Altermark foi das primeiras agências brasileiras a perceber o potencial de crescimento do OOH. Em pouco tempo abriu outras sedes em São Paulo e Miami, dedicada ao planejamento e à compra de OOH em toda a América Latina. Atualmente, a empresa vem adotando o conceito de trabalhar na “Era do OOHData”, por definir seu planejamento em índices como “audiences data” e “placements data”.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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