• Morre George Blum, o pioneiro dos Natais em shoppings

    George André Blum

    Se as decorações de Natal em shopping-centers se tornaram espetaculares e motivo de disputa entre eles, muito se deve a George André Blum, empresário da área de promoções falecido esta segunda-feira, 16/11, vítima da Covid-19.

    Percebendo o potencial do Natal para o varejo, Blum deixou, nos anos 80, o cargo de diretor adjunto da Renasce — a rede que comanda o carioca BarraShopping e o paulista MorumbiShopping — para montar a CPM – Central de Promoções e Marketing, que chegou a produzir decorações de Natal para shoppings de toda a América do Sul. Foram dele os primeiros bonecos mecanizados dos presépios brasileiros, trazidos de viagens que Blum fazia internacionalmente para ampliar seu portfolio.

    No início dos anos 90, ele chegou a ser sócio de Marcus Machado (também diretor da Preview), na agência de promo e publicidade Packshop. E em 2003, George abriu a PMotion, ainda especializada em cenários e decorações de Natal.

    Ironicamente, George Blum se contaminou com a Covid-19 por não parar de trabalhar nesta época do ano, passando seus dias no galpão da empresa para entregar as decorações do próximo Natal. Internado no dia 10 de novembro, após cinco dias de surgirem os primeiros sintomas, Blum acabou não resistindo às complicações do novo coronavírus.

    O enterro acontece em São Paulo, de onde vem a família de George Blum.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×