• Concorrência de promo da Caixa atrai apenas três agências

    LatinSports para Caixa: Maratona de Brasília

    Acusada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) de impor condições leoninas em sua licitação, a Caixa não conseguiu convencer mais do que três agências a participarem da sua disputa.

    A entrega das propostas aconteceu na manhã desta quarta, 18/11, quando compareceram apenas a brasiliense Terruá, a paulista EA e a paranaense Promova.

    A situação é curiosíssima, já que o edital prevê a contração de exatamente três agências. Ou seja, ou a Caixa aceita contratar as três que apareceram, sem desclassificar nenhuma, ou terá que abrir nova licitação!

    A verba prevista pela Caixa para investir em suas ações promocionais é de R$ 86 milhões. No entanto, o edital definiu como teto de remuneração para as agências um percentual de 5%. Só para lembrar, o tradicional do setor sempre foi atuar na faixa de 15%.

    Em comunicado ao mercado, o presidente da Ampro, Alexis Pagliarini, havia declarado que “ao estabelecer um teto de remuneração, já se define uma condição em desacordo com as melhores práticas, forçando os concorrentes a propostas em condições desfavoráveis, que só acontecem em função da fragilidade do mercado, assolado por meses sem trabalho”.

    (Com a colaboração do jornalista Fernando Vasconcelos)

    LEIA TAMBÉM NA JANELA.COM.BR

    Ampro protesta contra licitação da Caixa de R$ 86 mi para Promo (em 14/10/2020)

    Comissão de Licitação da Caixa não aceita solicitação da Ampro (em 28/10/2020)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×