• Schroder deixa a Globo em 2021 e Waddington assume Entretenimento

    Carlos Henrique Schroder

    Depois de anunciar a saída de Sérgio Valente da área de Comunicação, o presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, anunciou hoje que, a partir de dezembro, Ricardo Waddington será o novo diretor de Entretenimento da casa. Ele vai substituir a Carlos Henrique Schroder (foto), que acumulava esse cargo com o de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo e deixará a empresa no ano que vem.

    Schroder tinha 35 anos na Globo. Ele começou na RBS em Porto Alegre, em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande. Em 1985, ingressou na TV Globo como coordenador de Rede, passando a editor-chefe do Jornal Hoje, editor de Assuntos Nacionais do Jornal Nacional, diretor editorial de Produção e Planejamento da Central Globo de Jornalismo, diretor-geral de Jornalismo e Esporte em 2001, diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo em 2020.

    Nas palavras de Nóbrega, “ao assumir a TV Globo, Schroder reformulou a empresa e estimulou a construção de uma visão de negócios, que foi o embrião do caminho que estamos agora perseguindo. Creio que não houve, na história do Grupo Globo, um exemplo tão impactante de evolução profissional, demonstrando a aposta e a confiança no talento que a Globo sempre preconizou”.

    A empresa revela que, no início de 2017, em seu planejamento de carreira, Schroder acordou com os acionistas do grupo que contribuiria com a empresa por mais quatro anos, estabelecendo um prazo para a sua permanência até o final de 2020. Diz Jorge Nóbrega que foi feito o acordo para ele prorrogar até a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem.

    A partir de 1º de dezembro, Ricardo Waddington vai assumir a posição de diretor do Entretenimento, exatamente para acompanhar com Schroder a implementação das mudanças.

    Waddington também é cria da casa. Na área de Entretenimento da TV Globo há 37 anos, ele exerceu as funções de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018. Na currículo, também tem a direção de trabalhos como Mulheres Apaixonadas, Avenida Brasil e Presença de Anita, entre muitas outras.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×