• Grupo Big, ex-Walmart, entra na carteira da WMcCann

    Big Bompreço

    A rede de supermercados Big entregou para a WMcCann a sua conta publicitária, deixando a DPZ&T, onde estava há um ano. O Big reúne mais de meia dúzia de marcas de varejo, sendo a mais conhecida o Bompreço.

    A rede, que teve 80% de seu capital adquiridos em 2019 pelo fundo Advent International, chegou a ter antes o nome de Walmart Brasil. Ela está presente em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Hoje, o Big é considerado o terceiro maior do setor varejista de alimentos do país.

    A história entre WMcCann e a rede não é de agora. Em maio de 2019, a agência anunciou a conquista da Walmart Brasil, que era atendida pela DM9 desde 2013. Três meses depois, a WMcCann precisou abrir mão da conta, por conflito com a Amazon, atendida internacionalmente pela McCann. Já como Grupo Big, o cliente começou a ser atendido pela SunsetDDB, até realizar nova concorrência, indo para a DPZ&T em novembro.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×