• Cláudia Mattos e Aline Pimenta lançam a consultoria Oito

    Claudia Mattos e Aline Pimenta

    As publicitárias Cláudia Mattos (ex-FCB) e Aline Pimenta (ex-NBS) estão lançando sua nova empresa, a Oito Sustentabilidade & Impacto Positivo, uma consultoria que se propõe a desenvolver projetos para empresas que buscam crescer de forma sustentável e busquem um impacto positivo na sociedade.

    “Estratégias de sustentabilidade consistentes precisam nascer da interseção entre o que impacta positivamente a sociedade e o que gera resultados para os negócios”, afirma Aline, que, desde 2018, com Claudia, já vinha atuando na área de sustentabilidade corporativa para empresas como a Prudential do Brasil e a Globosat, através de seus canais Gloob e Telecine. A Oito é a oficialização da parceria. O nome da empresa vem da simbologia do número oito, que deitado representa o infinito.

    Claudia Mattos e Aline Pimenta já haviam trabalhado juntas na Giovanni, FCB, nos anos 2000, como diretoras de contas. Aline, vale lembrar, foi várias vezes notícia na Janela, em seus tempos de NBS, pela atuação com projetos sociais. Foi diretora de negócios do projeto Rio+Rio, que tinha por objetivo levar as marcas para as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Depois, foi diretora da NBS SoMa, o departamento de Social Marketing da agência, que assinou a premiada exposição Favelagrafia.

    (Foto de Claudia Mattos e Aline Pimenta por Victor Amado)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×