• Presidente da APP vai julgar concorrência do CORE-SP

    Ênio Vergeiro

    A Associação dos Profissionais de Propaganda (antiga Associação Paulista de Propaganda), de São Paulo, estará representada, na subcomissão técnica que julgará a concorrência de publicidade do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP), por seu próprio presidente, Ênio Vergeiro (foto).

    O destaque da notícia é pela raridade de se ver, em concorrências públicas, cuja transparência é sempre tão questionada, um profissional de nome conhecido e independente, por representar uma entidade do setor.

    A iniciativa, explicou Vergeiro à Janela, é resultado de um trabalho que a APP vem fazendo, junto a órgãos públicos, exatamente oferecendo seus diretores para participar de subcomissões técnicas. “Se o mercado cobra que essas subcomissões técnicas sejam isentas e de alto nível, deve ser uma obrigação das associações colaborar com o processo”, disse. Nesta concorrência do CORE-SP, por exemplo, se apresentaram para o sorteio, representando a APP, tanto Ênio Vergeiro como o vice-presidente Antônio Toledano Romero, que acabou sendo sorteado para suplente.

    A desvinculação da APP de ser apenas paulista, em 1989, acabou funcionando bem para a entidade, que passou a buscar representatividade nacional, cobrindo a ausência de outras associações profissionais reconhecidas como tal. Atualmente, conta Vergeiro, ela não só vem oferecendo o serviço de Entidade Depositária, para proteger e garantir a anterioridade da autoria de ideias publicitária, como passou a abrigar a Câmara Nacional de Arbitragem na Comunicação, que procura solucionar, extrajudicialmente, litígios entre pessoas jurídicas da área.

    (Foto de Ênio Vergeiro de Alê Oliveira, do propmark)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×