• Filme da Artplan para Estácio desafia alunos a enfrentar 2021

    Artplan para Estácio: Faz seu brilho

    Depois de colocar circulando pelos ônibus do Rio o tema da nova campanha da Estácio — “Faz seu brilho” — a Artplan bota no ar o seu primeiro comercial dessa nova fase atendendo a conta. Nele, uma banca de entrevistadores, simbolizando 2021, desafia uma aluna para saber se ela ainda não desistiu de estudar, com todas as dificuldades por que passou em 2020. O objetivo da peça é incentivar os estudantes a ter autoconfiança e não cancelar os estudos, garantindo que na escola elas terão aulas presenciais seguras, além do suporte digital.

    O trabalho, que teve a direção de criação — e também a própria criação — de Marcello Noronha, tem um detalhe ótimo de humor, de roteiro e direção, quando uma das personagens da banca, apontando o participante com a camiseta “1”, pergunta provocativa: “Você acha que basta mudar o meu amigo aqui que tudo se resolve?”. A reação do personagem apontado, do tipo “Pô, qual é?” é ótima.

    Noronha destaca que “mostrar uma jovem enfrentando uma banca formada pelo ano de 2021 foi a maneira mais contundente que encontramos de exemplificar que, independente de tudo que temos que enfrentar, nós podemos fazer o nosso brilho”.

    O filme possui versões de 30”, 15” e 6” e sua veiculação já está nas redes da TV aberta e nas mídias sociais.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.
    Ficha Técnica

    Anunciante: Estácio
    Agência: Artplan
    Campanha: Banca Brilho
    Diretor de Criação: Marcello Noronha
    Criação: Marcello Noronha
    RTVC: Felipe Cunha
    Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez
    Atendimento: Cristiana Miranda e Priscila Corrêa
    Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
    Diretora de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi
    Mídia: Marcio Marchiori
    Diretor de Planejamento: Paula Lagrotta
    Planejamento: Aline Freitas
    Produtora do filme: Cine
    Diretor: Clovis Melo
    Produtora de Som: Cabaret
    Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge e Renata Veloso

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    − 1 = 1

    Discussão

    1. Luiz Vieira

      Não sabia que a Paula Lagrotta estava na Artplan.
      Não vou comentar essa campanha. Só vou mencionar que não é muito original.

    seta