• Quintal incorpora logo da Cultura Inglesa em sua comunicação

    Quintal para Cultura Inglesa 2021

    “O inglês que >> você”. Pela primeira vez, nos 18 anos desde que mudou a sua marca, a escola de inglês Cultura Inglesa incorpora o logo em sua comunicação. A ideia foi da agência Quintal em sua terceira campanha para o cliente, assumindo o simbolismo do “>>” — o fast-forward — como uma palavra, assinando as peças que promovem as matrículas de 2021.

    Esta marca da Cultura surgiu em 2002, criada pelo escritório carioca de design PVDI, que destacou, na época, a ousadia de um curso de inglês não mais basear sua identidade nas bandeiras inglesa e americana.

    A campanha, veiculada no Rio, Brasília, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, segue no embalo do “fast-forward” com palavras conceitualmente positivas, como “acelera”, “transforma” e “diverte”, para destacar a importância do aprendizado do inglês nesses novos tempos de retomada.

    Os três personagens — um pai, uma mulher e uma jovem — participam tanto do filme principal como de filmetes que detalham os cursos oferecidos pela escola. “É a maior campanha da Cultura que já fizemos desde que conquistamos a conta em 2018”, afirmou Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal, contando que, além da mídia eletrônica, a comunicação terá forte presença em OOH.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade
    Ficha Técnica

    Cliente: Cultura Inglesa
    Agência: Quintal
    Planejamento: Leonardo Brossa, Laura Dias e Affonso Neto
    Criação: Rafael Ferrer, Daniel Ferreira, Thayane Dantas e André Pico
    Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
    Atendimento: Danielle Chan e Bianca Escobar
    Mídia: Rodolfo Laranjeira, Gabriela Machado, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker
    Produção e RTVC: Caroline Barreto
    Aprovação Cliente: Renata Neves, Fernanda Motta e Camila Lassance
    Produtora: Zohar Cinema
    Direção: Cajamanga
    Direção de Fotografia: Fernando Young
    Produção Executiva: Carlos Paiva
    Direção de Produção: Rose Soares
    Gerente de Produção: Gaia Lemos e Suraia Abi Dabi
    Coordenador de Pós Produção: Estevão Meneguzzo
    Atendimento: Priscilla Sanches
    Montador: Thiago Lima
    VFX: Pedro Figueira e Antonio Baines
    Correção de Cor: Bernardo Nader
    Finalizador: Gui Ferreira
    Assistentes de Edição: Isabel Salomon, Fabio Cardoso e Gabriel Martino
    Motion Designer: Gabriel Correa
    Produtora de Áudio: Sonido
    Direção Musical: Lucas Duque
    Produção Musical e Mixagem: Marcio Biaso
    Coordenação Interna: Mari Tardelli
    Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini
    Produção Fotos e Vídeo Loops: Hamdans Studio H, Rodrigo Cirne e Luana Ruffolo
    Figurino: Maria Cândida Teixeira
    Produção: Tania Mara

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×