• Unesco vai celebrar em 13/02 o Dia Mundial do Rádio

    Unesco - World Radio Day - New World New Radio

    A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou hoje o tema “Novo Mundo, Novo Rádio – Evolução, Inovação, Conexão” com que vai celebrar, no próximo sábado, 13/02, o Dia Mundial do Rádio.

    A entidade destacou que “cento e dez anos desde sua invenção, o rádio continua sendo o meio de informação de maior penetração”. No comunicado, Audrey Azoulay, diretora geral, afirmou que “o rádio é uma ferramenta inestimável para a transmissão de informações, um bem comum da humanidade”.

    Ela citou o papel do meio e sua capacidade de mudança e adaptação após um ano de lockdowns induzidos pela pandemia: transmitindo informações confiáveis sobre o coronavírus, promovendo medidas para prevenir sua divulgar, além de veicular cursos educacionais, shows musicais e muito mais. “O rádio foi capaz de se adaptar a novos estilos de vida e necessidades sociais. Confinado, o rádio se abre para o mundo, para a informação sobre saúde, para a educação, para as artes, para a diversidade cultural”, lembrou.

    Através do e-mail de Alex da Silva, a Unesco está se oferecendo a fornecer para estações de rádio em todo o mundo um kit de ferramentas e outros materiais de áudio e vídeo, prontos para serem transmitidos na programação e nas redes sociais.

    O Dia Mundial do Rádio foi proclamado em 2011 pelos Estados-Membros da Unesco e adotado pela Assembleia Geral da ONU em 2012 como um Dia Mundial, o World Radio Day.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×