• SBT 945x150 - 2021-02-04
  • FSB vence a fase técnica da disputa corporativa do MDR

    MDR - Ministerio do Desenvolvimento Regional

    A conta de R$ 8,7 milhões da comunicação corporativa do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está próxima de ser conquistada pela FSB, vencedora da fase técnica da Concorrência nº 1/2020. A agência ficou com 96,9 pontos, superando as outras três concorrentes classificadas: In.Pacto (92,7 pontos), Weber Shandwick/S2Publicom (77,3 pontos) e In Press (76,9 pontos).

    A subcomissão técnica, que analisou as propostas, foi formada por Joelma Hortilia Gomes e Rafael Guimarães Baldo (vinculados ao MDR) e Maria de Fátima França Duarte (do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos). O grupo desclassificou a concorrente Approach por não alcançar os 75 pontos mínimos, e ainda BR+, CDN e Partners, por não atenderem itens do Edital. A ata com as análises dos jurados ainda não foi disponibilizada, mas, segundo comentários colhidos na sessão de divulgação dos resultados, uma das agências utilizou capa e contracapa com gramatura diferente da exigida pelo edital,enquanto outra estourou, na sua simulação, a verba estabelecida.

    O MDR, encabeçado pelo ministro Rogerio Marinho, não tem agência de publicidade. A vencedora da concorrência pela conta corporativa ficará responsável por assessoria de imprensa, planejamento de comunicação e relações públicas, além de auditoria de imagem, produção de conteúdo, fotografia, projetos gráficos e planejamento de eventos. O contrato inicial é de 12 meses, podendo ser prorrogado anualmente até completar o máximo de 60 meses, como é definido por lei.

    Com a publicação da ata nesta sexta-feira, 12/02, em Diário Oficial, começa a contar o prazo de cinco dias úteis para as agências insatisfeitas entrarem com recurso.

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    74 + = 75

    seta