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  • Governo do Rio lança edital para escolher 4 agências com R$ 125 mi

    Claudio Castro

    Finalmente sai a tão esperada concorrência pela conta publicitária do Governo do Estado do Rio, agora com quatro agências a serem selecionadas.

    Em dezembro de 2020, a Janela antecipava que a concorrência estava na boca do forno, com a novidade de reduzir de cinco para quatro o número de contratadas, mantendo-se a verba de R$ 125 milhões da última renovação com as agências. A informação se provou correta com a divulgação do Edital de Concorrência nº 01/2021 nesta segunda-feira, 22/02.

    A publicação acontece com pouco mais de um mês para o final do contrato com as agências Agência3, Artplan, Binder, Nacional e Propeg. Por incrível que pareça, o edital está em estudos desde 2019, tempos de Wilson Witzel à frente do executivo.

    A prova de que o processo estava preso na área jurídica do Palácio Guanabara é que a subcomissão técnica que julgará os trabalhos das agências está definida desde 19/01. Com vínculo com a Casa Civil, foram sorteados Igor Domingos Marques da Silva e Ana Luiza Gomes da Silva. E sem vínculo, Cristiane Laranjeira Cerqueira, da Alerj.

    A entrega das propostas para a nova Concorrência nº 01/2021 acontecerá dia 12/04, às 10:30h, no Palácio Guanabara. O edital está disponível para download em Concorrência 01/2021.

    O exercício para as agências que quiserem disputar a conta é interessantíssimo: apresentar uma campanha que responda ao desafio de ampliar o número de doadores de órgãos e tecidos, de modo a tornar o Estado do Rio o segundo maior doador no ranking nacional. Como verba especulativa, R$ 8 milhões.

    Considerando ainda que a entrega das propostas será até depois do final do contrato com as agências atuais, espera-se que, no final de março, para não ficar desguarnecido de apoio na área publicitária, o Governo do Estado do Rio assine uma “prorrogação excepcional” com as cinco, valendo até a definição da disputa.

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    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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