• Abap produz filme para valorizar a ciência

    Abap - Vacina Salva

    O próprio presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Mario D’Andrea, criou o comercial que a entidade está assinando para valorizar a ciência, se contrapondo a todas as correntes negacionistas que infestam o país.

    Com o tema “Vacina Salva”, a peça coloca uma vacina na primeira pessoa, narrando e falando da sua “mãe”, a ciência, e sobre os vários nomes que fizeram pesquisas na área, como Oswaldo Cruz, Marie Curie e Alberto Sabin.

    No final, propõe que o espectador “não dê ouvidos a quem não entende a ciência”.

    O comercial também é assinado pela Academia Brasileira de Ciências, a Academia Nacional de Medicina, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

    Mario D’Andrea diz que a Abap tem como missão fundamental combater as fakes news. “Fica claro para nós que a falta de informação da população é a maior doença da sociedade moderna”, lamenta o publicitário, para justificar a importância de se valorizar o trabalho dos cientistas.

    A campanha está entrando no ar na internet, TVs, rádios e OOH, com o apoio gratuito de vários profissionais da agência DPZT e da produtora S de Samba.

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADETupi FM
    Ficha técnica

    Título: Vacina Salva
    Criação: Mario D’Andrea
    Produção RTV: Ducha Lopes e Adriana Marinho / DPZ&T
    Montagem: Marcelo Fubah / Flux
    Finalização: Bruno Ferrari / xMIco-Royal Motion Experience
    Produtora do áudio: S de Samba
    Direção: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
    Produção: Pedro Caldas e Diego Guimarães
    Locução: Drica Pavan
    Finalização: Antonio Arruda e Flavio Godim
    Atendimento: Adriana Samara
    Banco de imagens: Shutter, Getty, Agência Brasil/EBC e Arquivo FioCruz

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta