• Burger King faz piada na provocação a um certo concorrente

    Sem falar o nome do concorrente, o Burger King botou no ar esta quinta-feira, 18/03, um comercial que revela qual era o “tal do Big” que estava sendo comparado com o seu Whopper, no post que circulou no começo da semana.

    O filme original “com censura”, criado também pela agência David, gerou repercussão nas redes, com muita gente, claro, achando que Big era o Mac, do McDonald’s.

    A David e o Burger King tem se caracterizado pelo tom provocativo da sua comunicação. No comercial, o suposto concorrente não é citado mas, durante praticamente todo o tempo só falam dos dois sanduíches produzidos pela marca.

    Para Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing do Burger King no Brasil, como o Whopper é o carro-chefe do Burger King, a campanha buscou o humor para “despertar a curiosidade de novos consumidores”.

    Além da veiculação no universo digital, a ativação também teve desdobramentos em OOH, mídia impressa e com influenciadores digitais – com o envio de um kit inesperado contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.

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    Tupi na TV.

    FICHA TÉCNICA

    Agência: DAVID SP
    Campanha: Whopper x Big
    Cliente: Burger King Brasil
    Produto: Institucional
    Global CCO & Partner: Pancho Cassis
    MD, Global COO: Sylvia Panico
    VP de Criação: Rafael Donato
    Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi
    Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
    Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Julia Reis
    Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte
    Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Giovana Damião
    Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Renata Oliveira, Victor Fortes, Mateus Macedo
    Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
    Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes
    Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
    provação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Natalie Rodriguez, Vinícius Simon de Freitas
    Produtora de imagem: Santa Transmedia
    Diretor: Ricardo Mantovanini
    Direção de fotografia: Alexandre Elayui
    Primeiro assistente de direção: Ivan Benigno
    Produtor executivo: Renata Munaretto
    Coordenador de produção: Renata Munaretto e Hanna Moura
    Atendimento: Fernanda Germek
    Assistente de Atendimento: Aimée Silva
    Pós-produção: Liquor
    Coordenação de Finalização: Ale Campos
    Finalizador: Luisa Miranda
    Color Grading: Felipe Tolotti
    Produtora de som: LOUD
    Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato
    Desenho de som/Finalização: Equipe LOUD
    Coordenação: Rafa Silvestrini / Ingrid Mabelle / Douglas Freitas / Paloma Sol
    Atendimento: Priscila Miranda / Karina Amabile / Jin Jhu Park
    Locução: Zema

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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