• Sem presença da ABA, o Cenp convoca os anunciantes direto

    Caio Barsotti

    Já que a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) decidiu deixar o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), a entidade convidou diretamente vários dirigentes de marketing de anunciantes brasileiros para fazerem parte do seu Conselho.

    O presidente da entidade, Caio Barsotti (foto), está comunicando que, dos oito nomes que passarão a atuar na entidade, cinco já foram definidos: Ariel Grunkraut, VP de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King; Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing para a América do Sul da GM; Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander; Ilca Sierra, diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo; e Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio.

    A alteração foi definida em assembleia das quais participaram as entidades nacionais mantenedoras do Cenp (Abap, Abert, ABMN, ABOOH, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro), como parte de mudanças que o órgão pretende fazer para modernizar a sua atuação.

    A novidade, vale registrar, serve também de alfinetada na ABA, que vinha recebendo críticas das lideranças das agências por sua composição nos últimos tempos: “Não podemos mais ouvir clientes falando pela boca de advogados. É preciso ouvir pela boca do profissional de marketing”, chegou a declarar Mário D’Andrea, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] Sem presença da ABA, o Cenp convoca os anunciantes direto […]

    seta
    ×