• Amil alerta sobre saúde mental com criação da BETC Havas

    BETC Havas para Amil: Saúde Mental

    Dirigido pela dupla We Are Magnolias com a produtora Santería, entra no ar esta segunda-feira, 22/03, no intervalo da novela das 21h da Rede Globo, o comercial da Amil chamando a atenção para a gravidade dos problemas de saúde mental, que costumam ser minimizados por quem desconhece seus sintomas, como falta de disposição, choro compulsivo e medo excessivo.

    Com imagens fortes, o comercial mostra apenas alguns dos exemplos das muitas dificuldades que as pessoas enfrentam no seu próprio ambiente de trabalho ou familiar.

    O tema não foi escolhido ao acaso. Em 2020, o Programa de Saúde Mental da Amil registrou um crescimento de 40% nas consultas. Em matéria recente, a jornalista Renata Suter havia apontado que, segundo pesquisa da USP em 11 países, o Brasil lidera os casos de depressão em meio à quarentena, superando, inclusive, os Estados Unidos, país com o maior número de infectados no mundo.

    “Muitos que fazem parte da rede de contato das pessoas que sofrem com algum tipo de problema de saúde mental acabam minimizando a questão. Queremos desmistificar isso. É importante que o tema seja tratado com seriedade e frequência. Nosso objetivo é que as pessoas que se identifiquem busquem ajuda especializada e que aquelas que podem ajudar ofereçam o acolhimento necessário”, reforça Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.

    Além do comercial de TV, a nova ação também terá peças de rádio e redes sociais.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Cliente: Amil
    Agência: BETC HAVAS
    Título: “Amil Saúde Mental”
    CCO: Erh Ray
    Vice-presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
    Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker
    Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins
    Redator: Marconi Filho
    Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves
    Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo
    Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz
    Planejamento: Eduardo Loureiro
    Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves
    Produtora de Filme: Santería
    Direção: We Are Magnolias
    Diretor Criativo: Felipe Luchi
    Produtor Executivo: Edgard Soares e Roger Garcia
    Diretor de atendimento: Paty Silveira
    Atendimento: Hellen Gazetta
    Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
    Assistente de direção: Ulisses Wermelinger e Adriana Foureaux
    Diretor de Produção: Ian Haudenschild
    Produção: Heloísa Vilalba, Canabarro, Murilo Vendramini e Tuka Rossi
    Direção de Fotografia: Guillermo Musé
    Fotografia Subaquática: Lucas Pupo
    Direção de Arte: Guta Carvalho
    Produtora de Objetos: Christiane Papacena
    Figurinista: Guga Saraiva
    Efeitos especiais: Bruno Steger e Martão Efeitos
    Produção de elenco: Cíntia Cappellano
    Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope e Alexandre Fernandes
    Assistência Coordenação: Luke Sakai
    Edição/Montagem: Francisco “Chicão” Antunes
    Finalização: Thiago Marra
    Color: Adonias “Dodô” Dantas
    Pós: Tribbo
    Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
    Direção Musical: Chris Jordão
    Atendimento / Coordenação de produção: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
    Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
    Finalização: Marcos Moretto (Som 3) e André Melges
    Aprovação cliente: Vinicius Germano, Luiz Periard e Raony Araújo

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×