• Caixa confirma Terruá, EA e Promova para sua conta promocional

    Caixa Econômica Federal - Fachada

    Únicas agências a se apresentarem para a concorrência da Caixa para sua conta promocional, a brasiliense Terruá, a paulista EA e paranaense Promova acabaram confirmadas pela estatal, para gerir a sua verba anual de promoções estabelecida como sendo R$ 86.661.544,17.

    Essa concorrência LC 1699-2020-GILOGBR chegou a motivar protestos do mercado, com a Associação de Marketing Promocional (Ampro) inclusive pedindo alterações no edital, o que a Caixa não aceitou. Entre os questionamentos — que talvez tenham fortalecido aquela baixíssima participação das empresas de marketing promocional — estava a Caixa definir, como teto de remuneração, um percentual de 5%, quando o tradicional do setor sempre foi atuar na faixa de 15%.

    Em novembro, quando da entrega de propostas, a Janela até comentou que, como o edital previa exatamente a contratação de três agências, ou a Caixa aceitava contratar as três que apareceram, sem desclassificar nenhuma, ou teria que abrir nova licitação!

    Os contratos foram assinados pela Caixa com a Agência Terruá Ltda. e a E.A. Comunicação Ltda. a partir de 15/01/2021 e com a Promova Co Promoções, Eventos e Serviços Ltda. a partir de 19/01/2021, pelo prazo de 12 meses, renováveis até 60 meses, como define a lei 8.666/93.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA.COM.BR

    Ampro protesta contra licitação da Caixa de R$ 86 mi para Promo (em 14/10/2020)

    Comissão de Licitação da Caixa não aceita solicitação da Ampro (em 28/10/2020)

    Concorrência de promo da Caixa atrai apenas três agências (em 18/11/2021)

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    59 + = 69

    seta