• Grupo JB FM lidera ranking nacional de rádios por streaming

    Ouvinte de Streaming

    O Grupo JB FM, que reúne as rádios JB FM e Cidade, ficou em 7º na América Latina no ranking de rádios por streaming, ocupando a primeira posição do Brasil.

    Os dados são da Triton Webcast Metrics (baixe aqui), com levantamento sobre o mês de janeiro de 2021.

    Segundo Bruno Pacheco, head de Digital do Grupo JB FM, só nos últimos 30 dias, a JB FM teve aumento de 33% no número de ouvintes únicos e alcançou a marca de 1,3 milhão de ouvintes. Já a Rádio Cidade teve aumento de 30% na audiência e registrou 350 mil usuários únicos no mesmo período. Juntas, as rádios tiveram mais de 6,5 milhões de interações no período. Ele ainda destaca os números das emissoras nas redes sociais. A Rádio Cidade, por exemplo, soma meio milhão de seguidores, com uma taxa de engajamento de cerca de 75%.

    Estes foram os principais resultados brasileiros do relatório da Triton:

    Rádios AAS SS ATSL
    Grupo JBFM (RJ) 8.084 2.796.751 0,78
    Jovem Pan (SP) 5.965 3.603.980 0,44
    Nova Brasil (SP) 5.675 1.710.781 0,90
    Rádio Alvorada (MG) 2.738 715.099 1,03
    Igreja Pentecostal Deus é Amor (SP) 2.149 1.086.314 0,51
    Dial Brasil (RJ) 1.924 623.730 0,84
    Rádio 93 (RJ) 879 422.488 0,56

    AAS ou Média de Sessões Ativas: Representa o número médio de sessões em qualquer momento do período de tempo relatado, com sessões inválidas omitidas. A AAS pode ser calculada dividindo o Total de Horas de Audição pelo número de horas dentro do período de tempo relatado (AAS = TLH / Horas no período).

    SS ou Sessões Iniciadas: É definido como o número de sessões com duração mínima de um minuto que foram iniciadas dentro do período de tempo relatado. As sessões inválidas são omitidas.

    ATSL ou Média de Horas de Audição: É definido como o número médio de horas de cada sessão com duração mínima de um minuto no total dentro do período de tempo relatado. Calculado como o tempo total gasto ouvindo dividido pelo número de sessões ativas

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    28 − 19 =

    seta