• Cannes 2021 define seus jurados e Brasil tem 19 nomes

    Cannes Lions - Foto Aérea

    Ou o Brasil está com poucos criativos de destaque, ou a organização brasileira do Festival de Cannes, a cargo do Estadão, está com pouca imaginação.

    Dos 19 brasileiros convidados a participar do júri do Cannes Lions 2021, nada menos que sete, ou seja, quase 40%, já haviam sido convidados em versões anteriores do festival: Sergio Gordilho, Luciana Haguiara, Rafael Pitanguy, Keka Morelle, Marcelo Reis, Domenico Massareto e Luiz Sanches.

    Das 28 premiações, inclusive, sete — 25% — sequer chegaram a ter qualquer brasileiro participando.

    Aparentemente, a repetição pode ser pela busca que o evento faz de grandes marcas, o que acaba reduzindo a chance de representantes de agências médias participarem.

    Segundo o comunicado oficial, são muitas as marcas globais representadas, incluindo: Nike Inc, Levi Strauss & Co, Diageo, IKEA, Mars Incorporated, Mondelez, Beats by Dr Dre, Uber, KFC, Oatly, Squarespace, ByteDance KK, Nestlé e Esopo.

    Como plataformas e empresas de entretenimento, estão no júri Twitter, Facebook, Netflix, YouTube, Disney +, Spotify, Google, Twitch, juntamente com NBCUniversal, Vivendi, Universal Music Group, Columbia Records e Warner Music Central.

    E de agências especializadas e independentes estão Quiet Storm, Above & Beyond, Stink Studios, Futerra e Tech and Soul, no meio de redes globais como McCann, Ogilvy, Publicis, BBDO, VMLY & R e Dentsu.

    De qualquer forma, os jurados do Brasil e do mundo, este ano, não terão a alegria de participar da grande festa que é o festival na cidade francesa. Todo o evento desta vez, por conta da pandemia, será virtual.

    Veja aí a relação das premiações com seus presidentes de júri e jurados brasileiros.

    Premiação Presidente do Júri Jurado Brasileiro
    • Brand Experience & Activation Lions Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, RU Luciana Rodrigues, CEO & President, Grey, Brasil
    • Creative Business Transformation Lions Geoff Northcott, Global Chief Experience Officer & Managing Partner, EMEA, AKQA, Global (Sem jurado brasileiro)
    • Creative Data Lions Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Austrália & Nova Zelândia (Sem jurado brasileiro)
    • Creative eCommerce Lions Tiffany Rolfe, Global Chief Creative Officer, R/GA, Global Sergio Gordilho, Co-president and Chief Creative Officer, África, Brasil
    • Creative Effectiveness Lions Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, EUA (Sem jurado brasileiro)
    • Creative Strategy Lions Suzanne Powers, Global President & Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global Gabriela Soares, Head of Strategy, Talent Marcel, Brasil
    • Design Lions Pum Lefebure, Chief Creative Officer, Design Army, EUA Marcelo M. Bicudo, CEO, Superunion, Brasil
    • Digital Craft Lions Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, RU Luciana Haguiara, Executive Creative Director, MediaMonks/Circus, Brasil
    • Direct Lions Reed Collins, Chief Creative Officer, Ogilvy APAC Flavio Waiteman, Chief Creative Officer and Founder, Tech and Soul, Brasil
    • Entertainment Lions Jae Goodman, CEO, Observatory (A Stagwell and CAA Company), Global Samantha Almeida, Head of Twitter Next, Twitter, Latam
    • Entertainment Lions for Music Wyclef Jean, President & Chief Strategy Officer, Sodo Mood Lab, Global Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global
    • Entertainment Lions for Sport Ben Hartman, Chief Client Officer, International, Octagon, Global Rafael Pitanguy, Chief Creative Officer, VMLY&R São Paulo, Brasil
    • Film Craft Lions Kerstin Emhoff, President, Prettybird, EUA Renata Brandão, CEO, Conspiração, Brasil
    • Film Lions Richard Brim, Chief Creative Officer, Adam&EveDDB, RU Keka Morelle, Chief Creative Officer, Wunderman Thompson, Brasil
    • Glass: The Lion for Change Bozoma Saint John, Chief Marketing Officer, Netflix, Global PJ Pereira, Creative Chairman, Pereira O’Dell, Global
    • Health & Wellness Lions Tom Richards, Co-Global Chief Creative Officer, 21 Grams, Global Bruno Abner Rebelo, EVP, Chief Creative Officer, McCann Health, EUA
    • Industry Craft Lions Jayanta Jenkins, EVP, Head of Marketing, Disney+, Global Marcelo Reis, Co-CEO & Chief Creative Officer, Leo Burnett, Brasil
    • Innovation Lions Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, Google, APAC (Sem jurado brasileiro)
    • Media Lions Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global André França, Media Vice President, WMcCann, Brasil
    • Mobile Lions Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global Vico Benevides, CEO Brasil / Executive Creative Director Latam, GTB, Latam
    • Outdoor Lions Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brasil
    • Pharma Lions Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare FleishmanHillard, Global Regina Moura Rocha, Communications and Digital Director, Roche Pharma Brasil
    • PR Lions Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, Global Eduardo Vieira, President & Co-CEO, Hill+Knowlton Strategies, Latam
    • Print & Publishing Lions Liz Taylor, Global Chief Creative Officer, Leo Burnett / Chief Creative Officer, Publicis Communications North America, Global Dani Ribeiro, Creative Director, Artplan, Brasil
    • Radio & Audio Lions Merlee Jayme, Global President, Dentsu Mcgarrybowen, Chairmom, Dentsu Jayme Syfu, Global (Sem jurado brasileiro)
    • Social & Influencer Lions Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global Domenico Massareto, Chief Creative Officer, Publicis, Brasil
    • Sustainable Development Goals Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President / CEO Europe, Grey (Sem jurado brasileiro)
    • Titanium Lions SEUAn Credle, Global Chief Creative Officer, FCB Global, Global (Sem jurado brasileiro)

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×