• Felipe Luchi contrata Hanna Batista para a Santeria

    Felipe Luchi e Hanna Batista

    Apontando Hanna Batista como uma “jovem e promissora diretora de cena”, o diretor da produtora Santeria, Felipe Luchi, anunciou esta semana a contratação da profissional para o seu casting de direção.

    Nascida Ivillin Hiorranna, na região norte do país em Rondônia, Hanna é neta e bisneta de indígenas e afrobrasileiros. Ela cresceu em Humaitá, município na calha do Rio Madeira no Amazonas. E ela própria diz que, durante sua vida, quer retribuir a oportunidade de ter vivido na Amazônia “ocupando os espaços necessários e contando a história do meu povo sempre que possível”.

    A nova aquisição da Santeria havia feito 4 anos de enfermagem na Universidade Federal do Amazonas, mas sentiu que ali não estava sua vocação. Após mudar-se para São Paulo em 2014, cursou fotografia nas Faculdades Metropolitanas Unidas e chegou a trabalhar no setor gastronômico para custear os estudos. No final do curso, por influência de um amigo diretor de cena, resolveu investir na formação audiovisual. Saiu do emprego e, com a rescisão, matriculou-se no curso de assistência de direção na Academia Internacional de Cinema (SP).

    Seu primeiro trabalho como diretora de cena foi o videoclipe independente da artista Bia Ferreira com a música tema “Boto Fé”. Ela conta que as referências que buscou vieram de se considerar “muito influenciada por filmes de ficção científica, heroísmo e brasilidade e quando ouvi a música Boto Fé foi pra esse lugar que fui. Coloquei Bia Ferreira no papel de uma heroína afropunk pós apocalíptica, que através da tecnologia e do cuidado com a natureza reconstrói o mundo destruído, com ajuda de entidades que misturam o espiritual e o tecnológico”.

    O clipe foi o suficiente, aliás, para chamar a atenção da dupla de diretoras We Are Magnólias, que  são sócias da Santeria e decidiram junto com Felipe Luchi levar Hanna para a produtora.

    Em publicidade, Hanna assinou a co-direção, com André Inácio, para a produtora Modernista, do comercial “HerShe”, da BETC/Havas para Hershey’s.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×